Por Que Não Estou Perdendo Peso? 7 Razões Reveladas


Por Que Não Estou Perdendo Peso? 7 Razões Reveladas

Você fez grandes mudanças em sua dieta e iniciou um bom programa de exercícios, mas não está perdendo peso. Ou você conseguiu perder um pouco de peso, mas parece que você sempre o recupera de volta… então você se pergunta: “Por que não estou perdendo peso?

Pode haver algumas razões para isso.

O importante a reconhecer, em primeiro lugar, é que você tomou a decisão de começar a ficar saudável. Este é o primeiro grande obstáculo a ser superado e, se você começou a se exercitar ou fazer mudanças em sua dieta, conseguiu superar o maior obstáculo.

É muito mais fácil continuar a comer mal e apenas sentar no sofá. O fato de você ter tomado medidas para melhorar a si mesmo e a sua saúde fala muito e será a força motriz por trás do seu sucesso.

Obviamente, todo mundo precisa de informações e conhecimentos extras para abordar a perda de peso da melhor maneira. Então, se você está se perguntando por que não está perdendo peso, aqui estão sete coisas que podem estar causando isso.

Por Que Não Estou Perdendo Peso? 7 Razões

1. Malhando demais

Você iniciou uma nova rotina de exercícios e está pegando o jeito. É emocionante entrar em sintonia com seu corpo através da atividade física e obter feedback, sentindo-se melhor depois. Também é ótimo ver alguns aumentos de força e até alguns músculos magros.

Se você está gostando e vendo alguns pontos positivos, pode fazer sentido em sua mente começar a trabalhar mais e mais. Se três dias por semana foram ótimos, por que não cinco? Por que não sete dias seguidos de treinamento de força e cardio?

Se uma hora de treino foi ótima, por que não fazer apenas duas? Ou três? Esta seria uma maneira de perder mais peso e ficar mais em forma.

Infelizmente, não funciona dessa maneira e é melhor deixar seu corpo descansar. Quando você treina demais, pode tornar as coisas cansativas para o sistema nervoso central. Você coloca seu corpo em uma situação em que ele está constantemente sendo estressado e liberando hormônios do estresse. Quando você não permite descanso e recuperação adequados, isso pode deixar todo o seu corpo fora de controle.

Sobretreinamento pode levar a lesões, lesões musculares e distensões. Também pode enfraquecer seu sistema imunológico e torná-lo mais propenso a doenças. Você deseja evitar essa síndrome de sobretreinamento para poder continuar perdendo peso.

Quando você está com hormônios do estresse, é mais difícil perder peso, pois seu corpo deseja preservar o que tem. Portanto, reserve um tempo para descansar e se recuperar para melhorar sua aptidão e sua perda de peso.

2. Não dormir o suficiente

Isso vai pegar carona no ponto número um. Se você não estiver dormindo adequadamente, poderá criar essa mesma síndrome de excesso de treinamento em seu corpo.

Se você não está dormindo o suficiente, seu corpo começa a pensar que há algum tipo de trauma acontecendo, ou então por que você não estaria dormindo?

Isso também pode levar a níveis mais altos de hormônios do estresse e, com o tempo, podem ficar bastante desagradáveis. Eles podem levar a muita inflamação no corpo e podem estar no centro de muitas doenças ruins. Junto com isso, esses hormônios do estresse também dificultam a perda de peso e seu metabolismo também começa a desacelerar.

Você pode imaginar se combinar sobretreinamento e falta de sono; você pode muito bem beijar perdendo peso adeus.

Faça questão de dormir pelo menos 7 a 8 horas por noite. Isso significa criar uma boa rotina de descida, aderindo a ela e iniciando-a no mesmo horário todas as noites.

Procure eliminar a luz azul dos eletrônicos que podem atrapalhar o sono e evitar álcool e cafeína no final do dia.

Mantenha o seu quarto o mais escuro possível e toque um pouco no lado frio para promover um melhor descanso e rejuvenescimento. Com o corpo totalmente descansado e reparado, você prepara o terreno para uma melhor perda de peso e melhor condicionamento físico.

3. Não comer o suficiente

Isso pode parecer confuso, como se você estivesse comendo menos, certamente você deveria estar perdendo peso? Isso tudo volta ao metabolismo e, novamente, ao problema do hormônio do estresse.

Pense na sua gordura corporal como fonte de combustível de reserva. Quando ocorrem momentos de estresse ou trauma, ele pode ser decomposto e usado como energia pelo seu corpo.

Quando você restringe muitas calorias, seu corpo pensa que há outra forma de trauma, ou talvez uma seca, acontecendo, já que você não está se alimentando. O armazenamento de gordura corporal pode ser o meio de seu plano de contingência.

Quando você não come o suficiente, seu metabolismo diminui, pois seu corpo não quer desperdiçar o que tem. Neste momento, tudo se resume à conservação e a perda de peso não estará no topo da lista de prioridades de seu corpo.

Adicione a esse treinamento excessivo na academia e isso pode realmente atrapalhar sua perda de peso. Seu corpo estará lutando contra você para se apegar ao que ele tem. É aqui que lesões e doenças também podem acontecer, pois seu corpo pode estar tentando desacelerar as coisas o máximo possível.

Permita-se ser alimentado e nutrido. Seu corpo precisa de combustível consistente para funcionar corretamente e perder peso.

4. Não construindo músculos

Não estamos falando de músculo gigante de fisiculturista aqui, mas um bom músculo magro, pois isso pode fazer parte do que ajuda você a perder peso.

Primeiro, apenas o ato de construir músculos através do treinamento de força exigirá um esforço de todo o corpo. Isso queima muitas calorias, o que ajudará na perda de peso.

Além disso, o estilo de treinamento que ajuda a construir músculos – um estilo de alta intensidade – vai colocar seu corpo em um estado hormonal melhor. Seu corpo será capaz de queimar calorias muito tempo após o término do treino. Seu metabolismo agora será maior e a perda de peso será mais viável.

Junto com isso, apenas ter mais músculo aumenta sua capacidade de queimar calorias. O músculo magro é metabolicamente ativo, mesmo em repouso; portanto, quando você tiver mais músculo, estará queimando mais calorias, mesmo se estiver parado.

Por Que Não Estou Perdendo Peso?

5. Não comer proteína suficiente

Você provavelmente ouve sobre proteínas o tempo todo e seu objetivo principal não é apenas construir músculos.

A proteína é importante para muitas funções diferentes no corpo; da construção de hormônios e da estrutura, função e regulação dos tecidos e órgãos do corpo.

As proteínas também têm um efeito termogênico, o que significa que são necessárias calorias apenas para comer e digeri-las.

Você já ouviu falar dos “suores de carne“? Esta é a função termogênica em ação, pois é necessária muita energia para o corpo digerir e absorver proteínas. Este ato de síntese de proteínas musculares pode ser um grande queimador de calorias no corpo.

O próximo benefício que ele fornece é que apenas comer proteína durante o dia também pode aumentar seu metabolismo em 80 a 100 calorias por dia. Isso tem outro bom efeito, pois faz com que você coma várias centenas de calorias a menos por dia de outras fontes de alimentos.

A proteína ajuda a preenchê-lo e mantê-lo cheio. Você sentirá menos fome em vários pontos do dia e poderá consumir menos calorias em geral, ajudando a perder mais peso.

As proteínas também podem ser boas para conter os desejos e podem manter o açúcar no sangue mais estável. Dessa forma, você não terá grandes picos e quedas que podem levá-lo a desejar mais carboidratos e possivelmente ganhar mais peso.

É uma boa ideia obter uma boa porção de proteína no café da manhã, pois isso pode ajudá-lo a perder peso. Você ficará cheio durante a manhã e terá menos chances de recorrer ao lanche do meio da manhã ou à vontade de comer açúcar.

6. Comer demais

Se você levou a sério a perda de peso, provavelmente está mais consciente das porções de alimentos e da ingestão de calorias. Toda a questão da contagem de calorias é um pouco complicada e não é tão simples quanto as calorias que saem e nem todas as calorias são iguais. 100 calorias de nozes agirão diferentes em seu corpo do que 100 calorias de uma Coca-Cola.

Mas ainda é importante estar ciente de quanto você está comendo, pois pode surpreendê-lo com a quantidade de calorias que está ingerindo e sem saber.

A primeira grande coisa, para perder peso, é parar de beber suas calorias. Isso significa cortar refrigerantes, sucos, bebidas esportivas, cafés especiais etc. Essas são calorias de ação rápida que não o enchem e podem deixá-lo mais faminto. Você consumiu centenas de calorias sem realmente saber, pois não há estrutura sólida de proteínas e fibras para ajudar a mantê-lo cheio.

Como essas bebidas são todas açucaradas, elas podem aumentar o açúcar no sangue, causando um acidente. Nesta fase do acidente, você tende a desejar mais carboidratos de ação rápida na forma de açúcares simples ou carboidratos refinados. Isso vai dificultar a perda de peso, então faça um favor a si mesmo e mude essas bebidas para a água.

Você pode tentar controlar suas calorias por alguns dias apenas para ter uma ideia de onde está. A partir daqui, você saberá como precisa reestruturar as coisas.

Pegue as amêndoas, por exemplo, elas são um ótimo lanche saudável e ter um punhado pequeno pode ser ótimo. Mas diga que você faça isso várias vezes ao longo do dia. Apenas uma xícara de amêndoas tem cerca de 530 calorias, o que pode ser mais do que você planejava ingerir.

Você não precisa ser escravo para rastrear alimentos e calorias, mas ter uma ideia geral de onde está e ajustar conforme necessário.

7. Comer muitos carboidratos

Você pode estar cansado de ouvir tudo sobre carboidratos, mas quando se trata de você não perder peso, você precisa estar ciente deles.

Se você está tendo problemas para perder peso ou tem problemas de açúcar no sangue, como diabetes tipo 2, convém consumir menos carboidratos.

É algo que você deseja conversar com seu médico, mas a maioria dos carboidratos a que estamos expostos não é necessária.

Coisas como pão branco, arroz branco, farinha branca e açúcar branco etc. não fornecem nutrição e são muito glicêmicas. Isso mantém o açúcar no sangue elevado e dificulta a perda de peso.

Manter as coisas mais baixas em carboidratos pode ter efeitos positivos nos níveis de triglicerídeos e colesterol, além de controlar o açúcar no sangue e a perda de peso.

Os carboidratos baseados no treino ainda podem ser ótimos em termos de energia, mas busque as melhores opções. Apontar para coisas como aveia cortada em aço, arroz selvagem, batata doce e quinoa.

Confira nosso artigo onde falamos sobre desintoxicar seu corpo para alcançar a perda de peso.

Conclusão

Por que não estou perdendo peso?” é uma pergunta comum ouvida em academias e clubes de saúde em todos os lugares. Pode haver algumas razões pelas quais compartilhadas aqui, mas é fácil voltar à pista com suas metas de condicionamento físico e perda de peso .

Pode ser necessário apenas começar a dormir mais, observar as calorias líquidas, adicionar mais dias de descanso e observar os carboidratos. De qualquer forma, deve haver algumas soluções para você não perder peso.


Gostou? Compartilhe com meus amigos!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *