Como Ser Seu Próprio Chefe Com Pouco (ou Nenhum) Dinheiro


Como Ser Seu Próprio Chefe Com Pouco (ou Nenhum) Dinheiro

É fácil ficar cansado da rotina e procurar ser o seu próprio chefe? Talvez você gaste muito tempo com muito pouco dinheiro. Isso está tão arraigado em nossas mentes que qualquer maneira alternativa de ganhar dinheiro ou se tornar nosso próprio patrão parece ser uma tarefa hercúlea. No entanto, essa dificuldade é ilusória.

O segredo para ser seu próprio chefe e ganhar dinheiro decente com relativa facilidade, longe do trabalho tradicional, pode estar apenas no marketing de rede.

O que é Marketing de Rede?

O marketing de rede é um método popular de negócios e uma forma alternativa de distribuição de produtos. O método tradicional de distribuição de produtos para os clientes é um que todos conhecemos.

Os produtos são fabricados em algum lugar e, em seguida, enviados a um distribuidor que os envia às lojas para serem trazidos pelos clientes.

É relativamente simples e muitas pessoas lucram ao longo do caminho. No entanto, o marketing de rede fornece um sistema diferente.

Com o marketing de rede, a distribuição é feita através de uma rede de agentes que comercializam os produtos para outras pessoas. Esses agentes podem ter outras pessoas sob sua liderança que comercializam mercadorias para outras pessoas. O lucro é obtido através da venda direta e distribuição dos produtos.

Espera. Isso é um….?  Eu sei o que você está pensando. “Esquema de pirâmide“, certo? Embora sejam sistemas reconhecidamente semelhantes, há uma diferença crucial.

Os esquemas de pirâmide concentram-se no dinheiro ganho através do recrutamento de outras pessoas. Essas pessoas podem ser enganadas a pensar que, através do esquema da pirâmide, encontrarão facilmente sua fortuna, quando na verdade elas são apenas os meios para outros ganharem dinheiro.

Com o marketing de rede, o foco é vender e distribuir os produtos – não o recrutamento de terceiros.

Pode ser um sistema tão eficaz que algumas empresas muito conhecidas operam e vendem seus produtos através do marketing de rede. Um dos exemplos mais conhecidos disso é o Tupperware.

As coisas boas sobre marketing de rede:

  • Por que você deve considerar o marketing de rede? Para começar, ele oferece um grau de liberdade que um trabalho comum de 9 a 5 anos não pode oferecer. Até certo ponto (o que significa que você ainda precisará fazer as coisas), poderá adaptar seu marketing à sua vida, trabalhando em casa enquanto o faz. Não há limite de renda. Se você é realmente bom em vender, ganhará mais dinheiro.
  • Você será seu próprio chefe sem se preocupar em contratar e demitir, porque não haverá funcionários. Embora você possa estabelecer relacionamentos com outros agentes e profissionais de marketing, não precisará se preocupar em pagar salários e todas as outras responsabilidades que o chefe de uma empresa regular deve lidar.
  • Mesmo quando você não está no relógio, ainda poderá gerar renda. O marketing de rede depende disso. Você poderá se beneficiar da renda residual se ajudar outras pessoas a começar no negócio.
  • Muitos de nós tiveram que sofrer as dores de serem demitidos ou demitidos.
    Supondo que você seja bem-sucedido em iniciar seus negócios de marketing de rede, você terá uma segurança no trabalho imbatível. Você é seu próprio chefe, afinal!

As coisas não tão boas sobre marketing de rede:

O mais óbvio é a clara semelhança com os esquemas de pirâmide. Se você planeja se envolver, precisa ter certeza de que está envolvido em um sistema legítimo de marketing de rede – e não em um esquema de pirâmide ilegal.

Isso exigirá diligência e pesquisa significativas de sua parte para ter certeza, mas uma boa regra geral é observar como o dinheiro é ganho.

A Comissão Federal de Comércio diz o seguinte sobre a diferença entre marketing de rede e esquemas de pirâmide:

Todos eles compartilham uma característica primordial. Eles prometem aos consumidores ou investidores grandes lucros baseados principalmente no recrutamento de outras pessoas para ingressar no programa – e não nos lucros de qualquer investimento real ou venda real de bens ao público.

No entanto, com o marketing direto, o foco é o dinheiro ganho através das vendas – não do recrutamento. Quando funciona, o marketing de rede pode ser extremamente benéfico para todas as partes envolvidas.

Existem outras considerações também:

  • A maioria das vendas que você fará será cara a cara. Apenas uma pequena fração das vendas através do marketing de rede ocorre online e, em vez disso, fica cara a cara ou por telefone. Isso é algo com o qual você precisará se sentir confortável.
  • Mesmo que você se sinta à vontade para vender pessoalmente, precisará se acostumar com a rejeição.
  • Geralmente, não é um esquema rápido para ficar rico. Pode levar tempo e algum investimento para configurar e, mesmo assim, você estará competindo um pouco com outros agentes. Embora seja possível ganhar muito dinheiro, provavelmente não acontecerá rápido.

Então, como você começa a ser seu próprio chefe?

A boa notícia é que começar no marketing de rede é um processo relativamente simples.

Primeiro, você precisa decidir sobre um produto que deseja vender.

Uma escolha popular são os produtos nutricionais. Inicialmente, você terá que investir algum dinheiro para se registrar na empresa e comprar o produto que deseja vender.

Esses preços podem variar, mas geralmente começam em torno de R$319. Empresas como a Tupperware, criadas em torno do marketing de rede, oferecem adiantamentos.

Considerando a quantidade de dinheiro que eles cobram para começar, é crucial, porque tudo o que for necessário você precisará recuperar antes de obter lucro.

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Muitas pessoas são experientes e bem sucedidas em marketing de rede e podem servir como mentores.

É aconselhável ouvir o que eles dizem. As empresas com experiência em marketing de rede provavelmente terão sistemas para ajudá-lo a começar. Afinal, você faz parte do caminho que eles vão ganhar dinheiro.

Espalhe a palavra que você está no negócio.

Você deve criar um site ou mercado através da mídia social, anúncios classificados e até mesmo para amigos e familiares. (Todos nós já ouvimos falar das festas da Tupperware que, para todos os efeitos, são feiras super-casuais).

Depois de considerar essas informações, tudo o que você precisa fazer é selecionar sua empresa e começar a vender!


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