5 Dicas Para Profissionais de Marketing Criarem um Público no Instagram


Dicas Para Profissionais de Marketing Criarem um Público no Instagram

O Instagram é uma das plataformas de marketing mais subutilizadas da web. O site de rede social tem mais de 200 milhões de usuários, mas apenas 28% dos profissionais de marketing o utilizam.

No entanto, 59% das 100 principais marcas estão nele, por isso é claramente uma plataforma eficaz de branding e vendas sociais.

Se você está tentando desenvolver uma estratégia de venda social, deve ingressar no Instagram e começar a criar uma audiência. Siga estas diretrizes para começar.

Dicas Para Marketing no Instagram

1. Use hashtags específicas

As hashtags desempenham um papel muito importante na atenção do Instagram. No entanto, muitas marcas deixam de usá-las efetivamente porque escolhem hashtags muito amplas, em vez de se concentrar naquelas relacionadas ao seu público. O truque é escolher hashtags com cuidado.

Se você segmentar de forma muito ampla, será muito difícil suas hashtags se destacarem. Eles se perderão entre dezenas de milhares de outros posts. Sua postagem também seria ignorada pela maioria dos usuários, porque eles não são relevantes para eles.

Digamos que você esteja executando uma campanha de venda social para um site que promove livros de culinária veganos. Se você usar a hashtag #receitas, suas postagens serão vistas por pessoas que não têm interesse específico em comida vegana. Muitas pessoas que querem aprender sobre comida vegana provavelmente não as veriam.

Seria mais sensato usar hashtags como #ReceirtasVeganas ou #ComidaVegana. Suas postagens serão vistas por pessoas que procuram especificamente por conteúdo vegano e muitas o seguirão.

2. Publique com frequência

Existe uma forte correlação entre o número de imagens diárias que você publica e o número de seguidores que você recebe. De acordo com uma análise da Quintly, as contas do Instagram com menos de 1000 fãs postaram oito vezes por dia, enquanto as contas com 10.000 a 100.000 fãs postaram 41 vezes por dia.

Publique com a maior frequência possível para obter mais atenção e ganhar mais seguidores. Obviamente, a qualidade de suas postagens é muito mais importante que a qualidade, portanto, verifique se o conteúdo atende aos padrões deles. Considere criar seus próprios infográficos, tirar suas próprias fotos e compartilhar o melhor conteúdo de usuários influentes do Instagram em seu nicho.

3. Invista em ferramentas premium de marketing para Instagram

Você pode gerar muita tração no Instagram sem gastar um centavo, mas os profissionais de marketing mais bem-sucedidos investem em ferramentas de qualidade. Aqui estão algumas ferramentas que valem bem a pena o investimento:

  • Hootsuite : O Hootsuite é uma ferramenta de análise de mídia social e automação de marketing. Você pode usá-lo para medir mudanças na sua contagem de seguidores no Instagram, agendar postagens futuras e ver quais postagens funcionam melhor.
  • Iconosquare : o Iconosquare é usado pela National Geographic e outras grandes marcas para monitorar hashtags e tendências no Instagram.
  • FollowersBiz : FollowersBiz é uma plataforma popular para trocar e comprar curtidas e seguidores no Instagram.

Esses serviços provaram ser maneiras altamente eficientes de ganhar seguidores no Instagram.

4. Realize um sorteio

Hospedar brindes é uma das melhores maneiras de aumentar seu público. Afinal, quantas pessoas podem perder a chance de ganhar algo de graça?

Seu concurso deve ser construído em torno da construção de seu público e das metas de vendas sociais. Você pode realizar um concurso que ofereça um prêmio à pessoa que gosta ou comenta na maioria das suas postagens. Você também pode torná-lo mais interativo. Você pode pedir às pessoas que compartilhem suas próprias imagens com a hashtag da sua marca.

5. Colabore com usuários influentes do Instagram

Muitas marcas ficam obcecadas com o número de compartilhamentos que sua imagem é recebida. Eles devem se preocupar mais com quem está compartilhando seu conteúdo.

A Samsung conduziu um experimento de marketing enquanto trabalhava com cinco influentes Instagram. Eles descobriram que as 105 imagens promovidas por esses usuários avançados receberam 325.700 curtidas .

Se você deseja obter mais atenção no Instagram, é importante identificar e colaborar com os principais usuários da sua vertical.

6. Interaja com seus seguidores existentes

Construir uma base de seguidores é importante, mas não deve ser seu único objetivo. Você também deve se envolver com seus seguidores existentes, para que eles não o abandonem e estejam mais ansiosos para compartilhar seu conteúdo.

Conclusão

O Instagram é uma ótima ferramenta para vendas sociais, mas você deve primeiro construir uma base forte de seguidores. Felizmente, isso não é difícil se você publicar um ótimo conteúdo e colaborar com seus seguidores.


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