O que fazer para diminuir o estresse? Essa é uma pergunta comum nos tempos modernos. Apesar dos avanços tecnológicos que a era moderna nos trouxe, as pessoas agora estão mais estressadas do que antes.
Portanto, a necessidade de reduzir o estresse em nossas vidas agora é mais importante do que nunca.
Devemos assumir a responsabilidade de superar os desafios causados por nossos próprios estilos de vida ocupados; caso contrário, podemos sofrer dos seguintes sintomas de estresse e afetar nossa saúde e produtividade:
• Fadiga
• Falta de sono
• Ansiedade
• Falta de motivação
• Depressão
Felizmente, existem várias técnicas de relaxamento simples e eficazes que podem ser dominadas em alguns minutos, sejam elas quando você acorda, depois do trabalho ou durante intervalos limitados.
Aqui estão oito exemplos sobre que fazer para diminuir o estresse de sua vida:
O que fazer para diminuir o estresse:
1. Faça o Light Yoga
O yoga é um hobby diverso e inclui inúmeras poses e alongamentos projetados para desenvolver flexibilidade, flexibilidade e foco mental.
Ao aprender uma seleção de poses e praticá-las diariamente (entre 15 e 20 minutos), você pode reduzir ativamente o estresse, mantendo a clareza de pensamento.
2. Respire fundo
A respiração profunda é realmente uma pose básica de ioga e é conhecida por diminuir os níveis de cortisol e aliviar a ansiedade. A chave é respirar lentamente e pelo nariz, mantendo o centro de gravidade por toda parte para otimizar os resultados.
3. Rir regularmente
O riso libera endorfinas no cérebro, o que ajuda a combater altos níveis de estresse e o início da fadiga. Você pode se beneficiar disso curtindo a companhia de amigos ou assistindo 10 a 30 minutos de comédia diariamente sempre que surgir a oportunidade.
4. Beba chá diariamente
Um estudo recente revelou que o consumo de chá preto reduz drasticamente os níveis de cortisol pós-estresse , além de criar um clima relaxado e centrado. Simplesmente faça desta sua bebida regular de manhã e à noite e colha gradualmente os benefícios.
Descubra o que fazer para diminuir o estresse:
5. Experimente a visualização guiada
Segundo o especialista em sono Dr. Michael, a visualização guiada é uma técnica que reduz o estresse, desencadeando uma resposta de relaxamento nos músculos.
Simplesmente, deite-se de costas ou recline-se em uma cadeira confortável, antes de visualizar uma cena relaxante relevante para você e se concentrar nela com atenção.
Juntamente com a respiração controlada, isso pode bloquear pensamentos negativos e forçar seu corpo a liberar tensão.
6. Considere a auto-hipnose
Existem técnicas semelhantes que também podem induzir um estado auto-hipnótico, que utiliza a meditação e a mente subconsciente para ajudar a aliviar o estresse.
Você precisará reclinar-se em um espaço calmo e tranquilo, enquanto gradualmente treina sua mente para evitar distrações comuns e pensamentos negativos.
7. Satisfaça seus desejos criativos
Quando engajamos a parte criativa de nossos cérebros, começamos a focar em algo construtivo. Isso tira nossa mente de pensamentos intrusivos e foi adaptada para uma forma de terapia de auto-ajuda.
Também é comprovado que reduz as condições relacionadas ao estresse; portanto, tente identificar um veículo para sua paixão criativa e inicie um projeto no qual você possa trabalhar por alguns minutos por vez.
Descubra como a criatividade pode ajudá-lo a avançar na vida.
8. Faça contato físico com os entes queridos sempre que possível
O contato físico regular não apenas nos lembra que não estamos sozinhos, mas também é algo que podemos usar durante o curso normal de nossos dias.
Diferentes tipos de contato também oferecem vários benefícios: O abraço é capaz de reduzir a pressão sanguínea, e um simples beijo é conhecido por liberar agentes químicos que aliviam as deficiências hormonais e reduzem os níveis de cortisol.
Isso também reforça o benefício de formar relacionamentos positivos. Como nossos outros exemplos, é uma técnica simples que pode aliviar o estresse e melhorar a qualidade de sua vida.
0 Comentários