Onde Encontrar Clínica Para Dependente Químico?


Clínica Para Dependente Químico

Se o seu problema na família é referente ao transtorno de comportamento adictivo aliado ao consumo de substâncias psicoativas (dependência química), codependência ou até mesmo dependência emocional e não sabe onde encontrar clínica de reabilitação para dependentes químico; saiba que o Centro de Tratamento Azauany é a escolha certa para você.

A dependência química não é uma doença que simplesmente “acontece” ou “escolhe” um indivíduo em questão. Ela é uma doença que já existe há muitos anos, mas foi apenas em 2001 reconhecida como um transtorno da mente humana e que necessita de tratamento enfático.

Desta maneira, pessoas que são dependentes químicas precisam de um apoio clínico e familiar, justamente para estancar o quadro de dependência ou alcoolismo. O famoso cessar fogo do uso. Parar de usar ou beber.

Continuar a usar, é só deixar com que a doença aja no organismo. Já que o mesmo desenvolve a tolerância da substância, fazendo com que o indivíduo recorra a mais doses da mesma para sentir o mesmo efeito inicial do processo de uso.

Entretanto, nem sempre isso é possível, já que elevar as doses pode fazer com que pessoas tenham um quadro de overdose, e isso pode ser letal.

Além do mais, a doença é biopsicossocial, e não fica atrelada apenas ao indivíduo, mas interfere na família e na sociedade como um todo. Deste modo, pessoas que se tornam dependentes químicas e que acabam por deixar seus lares em prol ao foco na substância, ficam sujeitas aos problemas sociais como prostituição, violência, tráfico, doenças e etc.

E se uma pessoa gera um problemão, imagina um conjunto de pessoas usuárias de drogas? O que elas movimentam? Que mercado elas atraem para perto de si?

É o que acontece na cracolândia em São Paulo e Skid Row em Los Angeles (a cracolândia americana). A droga é como um buraco negro, que suga tudo, mas que cria uma atmosfera infinita vezes nebulosa e obscura ao redor.

Como encontrar solução em meio ao caos da dependência química?

Rotina de uso, dinheiro jogado fora, sexo químico, emprego ameaçado, sonhos destruídos; então como encontrar solução em meio ao caos da dependência química?

É uma pergunta difícil mas a resposta não é a clínica de recuperação em si e muito menos onde encontrar clínica para dependente químico. A resposta é: quando tomar uma atitude? Quando alguém vai agir?

Existe uma série que lançou recentemente no Globo Play falando sobre dependência química, em especial a dependência do crack. Onde uma médica está viciada na substância e acaba ficando imersa no uso, não conseguindo parar de usar até ser internada por sua família.

A série é protagonizada por Amanda (Letícia Colin), uma renomada médica que, aos poucos, vai definhando por conta do crack. Ao longo, seus pais David (Fábio Assunção) e Sofia (Mariana Lima), acompanhados de seu namorado Miguel (Daniel de Oliveira) buscam uma maneira de encontrar tratamento para a pobre moça.

Infelizmente a solução para Amanda é o tratamento involuntário, quando é contra a vontade do dependente. Entretanto ela entendeu a necessidade do processo e mesmo assim foi para a instituição. Para quem não conhece, onde encontrar clínica para dependente químico, o maior apoio é os buscadores online e conjuntamente as unidades CAPS ( Centro de Apoio Psicossocial).

Além disso, é importante frisar que cada tipo de droga tem um poder de dependência diferenciado. Todavia, há casos em que, dependendo da substância psicoativa, é possível que o procedimento de internação seja muito mais brando e tranquilo, e a questão de aceitação ao recurso terapêutico seja voluntária.

Mas o que mais pega é a atitude, quem vai tomar a atitude? É a família ou o usuário? Normalmente, são os familiares que incitam o procedimento de recuperação através de intervenções e conversas. São nestes casos que o famoso procedimento voluntário acontece. Contudo, há casos em que na intervenção, o tratamento pode ser feito em casa com o acompanhamento psicológico, psiquiátrico e medicamentoso.

Contudo, em casos como o de Amanda, onde a droga tem altas taxas de dependência e potência sobre a vida do usuário, o problema que está associado é como parar o uso. A pessoa já não consegue mais ter autossuficiência e consequentemente, controle sobre a própria vida. Necessitando de intervenção. E são nestes casos que é preciso que se tome uma atitude.

Onde se encontram Clínica de recuperação em Suzano?

Em meio às cidades ou centros urbanos, onde se encontra clínica de recuperação em Suzano? Elas ficam localizadas de forma bem estruturada ou simplesmente não há sequer localização ou indicação sobre as mesmas?

Na verdade, as instituições não ficam, em sua grande maioria das vezes, localizadas na área urbana das cidades ou municípios. As clínicas são espaços grandes e ficam na área rural ou no subúrbio das cidades.

Onde encontrar clínica para dependente químico em Suzano, por exemplo? O centro Azauany, assim como o Grupo de Reabilitação não estamos localizados nas proximidades da cidade, mas sim nos entornos.

Apesar de Suzano ser uma cidade grande e ter o mínimo de área rural, fica fácil encontrar nossas instalações. Especialmente quando se trata de recurso terapêutico para o vício em substâncias psicoativas.

Entender como encontrar solução em meio ao caos da dependência química, depende das atitudes que serão tomadas para com as pessoas que necessitam de tratamento. Não é possível receber tratamento passivamente, ou seja, sem um pontapé inicial. É necessário que alguém da família ou amigos próximos, auxiliem nas atitudes para com a pessoa que está doente.

O Grupo de Reabilitação e Centro de Tratamento Azauany, trabalha nessa batalha. Com profissionais qualificados e com as melhores instalações na cidade de Suzano para atender pacientes involuntários, compulsórios e voluntários.

Psicólogos e psiquiatras conveniados nos auxiliam fazendo visitas rotineiras às nossas instalações justamente para poder dar conforto e tratamento a quem realmente precisa.

Além do mais, grupos de apoio como Narcóticos Anônimos e Alcoólicos Anônimos também estão dispostos para nos ajudar, fazendo reuniões em nossas instalações com nossos pacientes. Isso proporcionará recuperação e conforto, viabilizando tratamento e longa reabilitação.


Gostou? Compartilhe com meus amigos!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *