Como Sair da Dívida em 4 Etapas Simples


Como Sair da Dívida em 4 Etapas Simples

Estar em dívida e sem dinheiro não é divertido. Também não é relaxante, pacífico e não gera confiança. No entanto, um relatório recente da Pew Research estimou que hoje cerca de 80% dos adultos estão endividados, e alguns estão suficientemente endividados para que os acompanhem até a aposentadoria.

Isso realmente não é divertido. Também é algo que não precisa acontecer com você. Embora exista menos pessoas a cada ano que saem da dívida em comparação com muitas que se endividam, tudo o que é necessário para iniciar o processo de redução da dívida é uma decisão.

Neste post, aprenda as etapas simples que você pode começar a tomar hoje para se livrar da dívida.

Etapa 1 de como sair da dívida: Pare de comprar com crédito.

O crédito é tão fácil de usar indevidamente. Afinal, é totalmente legal comprar coisas, mesmo quando você não tem dinheiro disponível para pagar por elas. Um toque e o que quer que seja é seu.

Portanto, o primeiro passo para sair da dívida é parar de usar o crédito. Você pode pensar desta maneira: toda vez que você usa crédito, cria mais dívida. Mas o que você quer é menos dívida, não mais!

Se você não se sentir à vontade para transportar dinheiro (o que provavelmente é sensato em muitas circunstâncias), ainda poderá converter para um sistema de gastos baseado em dinheiro usando um cartão de débito ou cartão de crédito (onde você carrega o cartão com fundos e recarrega quando são usados).

Etapa 2 de como sair da dívida: Comece a trabalhar em direção à regra 50-30-20.

A regra 50-30-20 é simples de dominar:

– Use 50% de sua renda para despesas fixas, como aluguel, empréstimo de carro, empréstimo de estudante, internet etc.

– Use 30% de sua renda para despesas variáveis, como serviços públicos, compras, diversão.

– Use 20% de sua renda para economizar.

Aqui, o seu pagamento da dívida é equilibrado com a poupança por um motivo. Se você acorda uma manhã e descobre que a vida lhe deu uma surpresa desagradável ou simplesmente cara, não quer voltar a ficar em dívida. 

Então, você deseja começar a construir um fundo de emergência (R$ 1.000 é uma boa meta inicial) para cobrir essas emergências. Enquanto você está nisso, também pode fazer sua lição de casa lendo Cashnetusa Reviews para descobrir fontes acessíveis de financiamento de emergência, se necessário.

Etapa 3 de como sair da dívida: Inicie um orçamento e cumpra-o.

Orçamento, não é a parte divertida de sair da dívida. O orçamento implica uma responsabilidade real e adulta às suas metas de obtenção de dívida. Mas, é claro, antes que você possa se livrar das dívidas, você precisa entender como chegou lá em primeiro lugar.

A melhor maneira de começar o orçamento é somar seus últimos seis meses em despesas e receitas e depois dividi-lo por seis. Isso fornece sua média do que você gasta por categoria, bem como uma renda média.

Em seguida, destaque itens que não são essenciais (aqui, pense em assinaturas da Netflix, comer fora, comprar roupas). Os itens não essenciais são onde você pode parar de gastar além do seu alcance.

Agora é a hora de criar seu orçamento de trabalho para a frente (você pode usar a regra 50-30-20 da Etapa 2 aqui como um guia quando suas finanças permitirem).

Etapa 4 de como sair da dívida: Faça um gráfico de “adeus dívida”.

Esta é a parte divertida de sair da dívida. Você deseja pagar primeiro a sua pior dívida (ou seja, a taxa de juros mais alta ou o mais cedo devido). Portanto, liste cada fonte de dívida da pior para a melhor em seu gráfico. Em seguida, remova cada dívida da lista conforme você a paga.

Ao reservar um tempo para seguir essas etapas e fazer um plano para pagar sua dívida integralmente, você recupera sua própria confiança, respeito próprio e confiança de que pode ser um bom gerente de suas próprias finanças.

Etapa bônus de como sair da dívida: Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal online é um serviço financeiro que, quando utilizado da forma correta, pode ajudar e muito nosso cliente principalmente pra quem precisa trocar de dívida.

Essa modalidade de crédito em relação ao cartão de crédito e cheque especial tem taxas de juros bem mais competitivas, desta maneira quem troca a dívida consegue diminuir o valor a pagar e assim resolver sua vida financeira. 
Veja também:

Mas é importante sempre ficar atento, você que procura por empréstimo é necessário encontrar empresas que ofereçam empréstimo pessoal com taxas mais competitivas, que é o nosso caso. Só assim que você consegue diminuir suas dívidas e reorganizar o controle de sua vida financeira.

Gostou? Compartilhe com meus amigos!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *