Moda depois de 50 anos, porque elegância e estilo não são velhos. Quando você está confortável em uma roupa, você tem 50, 60 ou mais anos e se isso pode ser facilmente demonstrado à sua personalidade, a originalidade da escolha – ou mesmo uma certa ousadia – você tem uma grande chance de se sentir bem.
Moda – Roupas para mulheres de 50 anos – personalidade com atitude
E mais do que isso, é certamente considerada uma pessoa elegante e com estilo. Estilo é uma questão de personalidade versus atitude. Uma forma de revelar os seus gostos e a sua forma de estar na vida.
Peças Clássicas de Qualidade – Moda 50 anos
Nenhuma peça velha e desgastada pelo tempo é essencial para estar na moda depois de 50, ou mesmo se estiver, para trabalhar depois de 50 anos.
Invista em peças clássicas de boa qualidade: camisas brancas, calças clássicas pretas ou beges, com ou sem pregas, blazer azul noturno ou preto, e também pode optar por um blazer de manga 3/4, camisolas de caxemira, um pelo casaco comprido de cor preto ou chamel e algumas peças únicas e acessórios de moda da estação que são coordenáveis entre si.
Realce o melhor do seu corpo
Outra das minhas sugestões para estar na moda depois dos 50 anos é que ela realça a tua feminilidade e cria um efeito que finaliza a tua silhueta usando decotes em ‘U’ ou ‘V’, valorizando o teu colo com um belo colar, ou um lenço de seda.
As mangas devem ser longas ou 3/4, pois estas só mostram a parte mais fina do braço, escondendo completamente a parte menos bonita.
Cores intemporais
As cores que nunca saem de moda e que são sempre uma boa opção de cores, camel, nude, terra ou cinza, além disso, são coordenáveis com cores variadas, como marrom, azul, vermelho, rosas, amarelos, pretos ou brancos.
Estas cores neutras são intemporais e adaptam-se a vários estilos num estilo mais elegante.
Cores – outono inverno – roupas para mulheres de 50 anos
Na estação de inverno de outono você pode introduzir em sua paleta de cores neutras a doçura do rosa pastel, uma cor aromatizada com algodão doce, perfumada com o aroma das flores e a suavidade da elegância feminina.
Também pode, caso seja magra e goste, adicionar à sua paleta de cores da estação outonal de Inverno, algumas peças de vestuário de tons vibrantes, nunca esquecendo que estes tons aumentam a volumetria do corpo, assim como a introdução de alguns acessórios de moda:
Lenços impressos ou floridos, colares, brincos, sapatos, sandálias, sandálias, sapatilhas, botas, óculos de sol, chapéus e carteiras.
Rosto – iluminado e jovem
O uso e abuso de cor, faz parte da moda depois dos 50 anos. Carimbados e brilhando junto ao seu rosto, eles o iluminam e o rejuvenescem.
Uma boa maneira de acrescentar alguma cor e vida ao rosto é colocar um lenço colorido em seda, disfarça as olheiras e a flacidez desta zona tão delicada que é o nosso pescoço e desvia a atenção de outras zonas menos favorecidas do corpo. O truque é escolher sempre as cores que o favorecem.
Mas no caso do seu pescoço ser curto ou grosso, então até lenços pequenos devem ser evitados e substituídos por um belo e delicado colar ou brincos bonitos.
Confira também nosso artigo sobre: por que não estou perdendo peso? 7 razões reveladas.
Atreva-se a estar na moda depois dos 50 e divirta-se!
Está procurando shorts, calças, bermudas para senhoras, pijama, camisola, legging ou conjunto de lingerie. Conheça o Armazém Vivo! Eles entregam para todo o Brasil!
“A elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir” – Paul Valéry
0 Comentários