5 Dicas Para Construir Confiança Inabalável


Dicas Para Construir Confiança Inabalável

Construir confiança não é sobre capacidade; é sobre crença. Um saudável senso de crença em si mesmo pode percorrer um longo caminho.

Crença e confiança são como a galinha e o ovo, indissociavelmente ligados de tal maneira que não importa qual deles veio primeiro, porque ambos são essenciais para a existência do outro. Ao criar confiança, devemos acreditar, e acreditar que devemos ter certeza de que o que acreditamos é certo.

Ninguém nasce confiante. Sua confiança e crenças são moldadas por suas experiências vividas, incluindo fracassos e decepções que podem fazer com que você questione tudo o que achava que sabia.

Quando você questiona suas crenças, isso afeta diretamente sua capacidade de confiar. No entanto, é quase certo que você falhará e ficará desapontado de tempos em tempos. Portanto, saber como manter sua confiança diante desses pontos baixos é fundamental.

Em um esforço para ajudá-lo a evitar os efeitos desestabilizadores do fracasso e do desapontamento, aqui estão cinco etapas para criar uma confiança inabalável.

Construir Confiança Inabalável

1. Crie uma forte declaração de crença pessoal

Uma forte declaração de crença, ou afirmação, pode mudar o jogo. Sua declaração de crença deve ser uma destilação de suas crenças e uma declaração de encorajamento que o lembre de suas capacidades. Você deve se sentir positivo e fortalecido ao dizer sua declaração de crença para si mesmo.

Um exemplo de uma declaração de crença é: “Sem sucesso, não importa a circunstância, e permaneço vitoriosamente rico“. A declaração fala da capacidade de superar os fracassos e decepções da vida, enquanto ainda realiza o que deve ser realizado.

Para criar sua declaração de crença:

  1. Reserve 10 minutos para escrever alguns desafios que você enfrentou até o momento e quaisquer temas que surgem em sua vida.
  2. Gaste mais 10 minutos gerando algumas declarações de crenças possíveis (1 ou 2 frases cada) que resumem sua capacidade de superar esses desafios e superem qualquer negatividade apresentada pelos temas, enquanto ainda abraçam o positivo.
  3. Passe de 5 a 10 minutos dizendo as declarações que você criou em voz alta.
  4. Escolha a afirmação que evoca a emoção e a confiança mais positivas quando você a recita.

Quando terminar, memorize esta declaração, escreva-a no espelho do banheiro ou leve-a ao bolso para fazer referência quando precisar de uma ajuda. A recitação frequente de sua declaração de crença em voz alta ou internamente começará a estabelecer as bases para a confiança a longo prazo.

2. Pratique sua confiança

Através da repetição, ganhamos facilidade. Quanto mais você pratica estar confiante, mais confiante estará.

Há coisas que você já sabe que é bom ou capaz de fazer. Os dados desses eventos passados ​​podem ser úteis quando você pratica intencionalmente a confiança, especialmente quando usados ​​como evidência para apoiar a crença de que você pode fazer o que for necessário no momento.

Sempre que você acredita que pode realizar algo ou cumprir uma expectativa, essa é uma oportunidade para praticar a confiança . Simplesmente expressar sua confiança em voz alta para si ou para outras pessoas pode ter um efeito verdadeiramente transformador.

O ato de verbalizar sua autoconfiança imediatamente dá mais peso a uma crença positiva, e compartilhá-la com outras pessoas lhes permite validar e apoiar você nessa crença. Quando eles ecoam sua confiança em você, isso o ajudará a criar confiança em si mesmo.

Você precisa fortalecer sua confiança como um músculo, caso contrário não terá chance quando a vida o atingir com uma decepção inesperada.

3. Cerque-se de pessoas confiantes e competentes

Você é um reflexo das pessoas com quem passa o tempo e do seu ambiente. Portanto, é importante ter certeza de que você está passando tempo com pessoas que demonstram confiança em si mesmas. Eles são comportamentos de modelagem benéficos para o seu crescimento.

Observar os outros exercendo sua confiança, apesar dos desafios da vida, ajudará a aprofundar sua crença e confiança em si mesmo. A presença deles não só servirá como lembrete de como ter confiança em tempos difíceis, mas também lembrará que você não está sozinho nessa jornada.

4. Acompanhe seus ganhos

Você não pode argumentar com evidências. O crítico interno pode se tornar bastante barulhento e agressivo quando você está lidando com a dúvida própria, o que pode causar um ataque total às suas crenças e confiança.

Nós tendemos a ser muito bons em lembrar o que deu errado, mas não tão bom quanto em lembrar o que fizemos bem. Manter um registro cria um arquivo de dados valiosos.

Quando você tem suas vitórias anotadas, sempre pode se referir a elas como exemplos tangíveis de suas capacidades, bravura e realizações. Seu crítico interno será pressionado a negar exemplos tão convincentes de sua confiança na ação. Esses exemplos são ótimos avisos para reconectar-se à sua confiança e exercitar esse músculo.

Dicas Para Construir Confiança Inabalável

5. Estabelecer uma base de confiança inabalável na maior universalidade da vida

Confiança, aqui, refere-se a um conhecimento mais profundo que permite experimentar uma fé profunda que leva à confiança.

Quando você confia que algo maior está reservado para você, que tudo acontece por uma razão ou que nada é aleatório, você é capaz de aproveitar um sentimento de aceitação quando algo der errado.

Há uma beleza em sua experiência espiritual individual que é única apenas para você. Muitas coisas são incognoscíveis, incluindo o futuro. No entanto, o que você sabe é que está aqui neste planeta com milhões de outras pessoas, todas tentando viver suas melhores vidas e trazer algo de valor para sua comunidade.

Você pode confiar que se dedica a fazer o necessário para avançar em sua jornada para a autorrealização. Você pode confiar que, até o momento, se deixou guiar para onde precisa estar – seja por intuição ou por outra coisa. Você pode confiar que você já está inteiro.

Cultivar uma profunda confiança na universalidade da vida e nas coisas que sabemos serem verdadeiras é uma âncora inestimável para nossa confiança.

Conclusão

Criar confiança é importante e, para muitos, esse processo pode ser assustador. Por fim, o que acreditamos sobre nós mesmos afeta nossa confiança. Todos nós ouvimos o velho ditado,

Se você acha que não pode, então não vai.

Pode parecer uma simplificação excessiva, mas não é. Quando você acredita em si mesmo profundamente, e a crença está enraizada na confiança profunda, há muito pouco que pode abalar sua confiança.

Lembre-se de praticar a confiança diariamente, não tenha medo de criar uma declaração de crença que o desperte, acompanhe suas vitórias, rodeie-se de pessoas confiantes e estabeleça uma base de construir uma confiança inabalável. Práticas como essas lhe darão a confiança necessária para realizar o que é possível todos os dias.


Gostou? Compartilhe com meus amigos!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *